segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CARNAVAL X FUTEBOL

                                              CARNAVAL X FUTEBOL

Observadora que sou, ao assistir um pouco dos desfiles das Escola de Samba do Rio de Janeiro, divaguei sobre a beleza da arquibancada toda em pé, cantando e agitando bandeirinhas e saudando amigavelmente cada uma das Escolas que entrava no Sambódromo, sem rivalidade, apenas na união para que a diversão seja completa.
Daí me perguntei: se no Carnaval é assim, por que será que as torcidas de futebol, mundo afora, precisam se matar, quebrar tudo, arruinar o belo espetáculo que é o Esporte? Tão mais simples apenas se unir e aproveitar o espetáculo, não é?
Será apenas mais uma de minhas “utopias”? Será que consegui enxergar apenas o belo de uma cena?
O bicho homem, continua a me surpreender, mesmo quando eu falo que nada mais me surpreende...
Achei lindo ontem o que vi, fiquei feliz em ver a “unidade”. Precisamos aprender cada dia mais a ter essa atitude perante a vida, que nos é tão cara e que tão poucos valorizam.... A Paz que todos almejam, começa nas pequenas coisas.....

Bom Carnaval aos que curtem a “folia”. 
Bom descanso aos que curtem apenas o “feriadão”!

Texto e foto: Silvia Ferrante


Nenhum comentário:

Postar um comentário