sábado, 8 de abril de 2017

"SORRIR E CANTAR"



O show de ontem, “Sorrir e Cantar”, da cantora mineira/baiana, Jussara Silveira, foi mais uma prova concreta de como temos bons artistas, bons compositores e boas músicas em nossa tão detonada MPB.
Muitas vezes durante o espetáculo, viajei em sambas da minha adolescência, cantei com ela, coisas que nem me lembrava mais que existiam.
É importante, sem dúvida, os novos tempos, as novas tendências, mas não devemos nos esquecer de onde viemos, senão a gente acaba não sabendo para onde ir...
Hoje o que presenciamos é uma lavagem cerebral, e a grande maioria dos jovens e crianças não têm acesso a essas canções. Vejo uma realidade muito triste, a que eles estão expostos.
O Brasil não é apenas o lixo que se mostra; e o show de ontem, foi apenas uma pequena mostra das preciosidades que temos em nosso repertório musical.
Cada um que escute o que quiser, porém, não podemos privar as pessoas de conhecerem os dois lados da moeda.
Música boa tem melodia, tem letra, tem poesia….
O público em geral, nem tem interesse em conhecer nada, a não ser que esteja “bombando” na mídia. 
O show de ontem era para ter acontecido com o teatro lotado. Mas não. Apenas algumas pessoas apareceram.... Diferente desses galãzinhos que deixam meninas por meses na fila espertando para vê-los berrar algo numa língua que nem elas entendem.... Triste.
E o que dizer da Lan-Lan, menina batuqueira das boas, que ritmo, que simpatia, que talento, que gingado... O violão impecável do Muri Costa e sua voz melodiosa, e a delicadeza do toque, e claro, o poder, a voz e a interpretação de Jussara Silveira, a quem presto aqui, minhas reverências...
Tomara que voltem! Tomara que muitas pessoas venham vê-los! Sonhar sempre para não morrer...
Muito axé a vocês que nos encantaram….

São João da Boa Vista, 08/04/2017

Texto: Silvia Ferrante - Foto: Assessoria da Cantora Jussara Silveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário