segunda-feira, 17 de abril de 2017

PRA SE PENSAR....



Lembro-me de alguns filmes e livros, onde as máquinas dominavam o ser humano. A gente se assustava, outros, nem ligavam, até riam disso tudo.
Pois é, o tempo passou e me parece que as máquinas, aos poucos estão vencendo...
Vou focar apenas em um assunto que considero muito sério; esse jogo(?), o tal “Baleia Azul”.  
Sei que existem pseudo-humanos por trás disso tudo, mas são as máquinas que fazem chegar essa loucura, aos que de alguma forma não estão felizes com o mundo em que vivem.
Que poder é esse? Como uma máquina, regida por alguém que as pessoas nem conhecem, podem manipular desta forma jovens e crianças?
Estou aflita, ainda mais quando ontem, em pleno domingo de Páscoa, li sobre a morte de mais uma brasileira.... É falta de fé na vida? É falta de amor-próprio? De orientação? Como uma pessoa pode deixar algo a controlar assim?
Estou profundamente triste e muito assustada. Meus dias não eram assim. Tive meus momentos “xaropes” na adolescência, afinal, quem não os tem? Mas deixar algo me dominar, a ponto de me conduzir à morte? Não isso não. A vida ainda é o nosso bem maior.
Pais, olhem para seus filhos. Filhos, olhem para si mesmos. Tudo é passageiro. Só a morte é definitiva.
Deixem-se viver! Aprendam, cresçam e multipliquem o amor que existe em vocês.
O amor é vida! Não destruam o dom mais bonito que receberam.
Por mais difícil que pareça ser, a vida é linda!

                   Texto e foto: Silvia Ferrante




PS: Espero que esses assassinos sejam pegos e presos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário