terça-feira, 11 de abril de 2017

O Escritor e as Crianças/Jovens

Acredito ser imprescindível que um escritor esteja perto de seus leitores para uma conversinha. Principalmente quando são crianças e jovens, que acreditam que o escritor é um "ser de outro mundo", uma pessoa que não existe de verdade...
Nessas minhas andanças pelas escolas de minha cidade e região, isso fica muito claro para mim. Então a gente conversa, responde perguntas, tira fotos, autografa livros e eles sentem, que também poderão, um dia, se quiserem, escrever, ou ter uma profissão que considerem incrível.
Nessas minhas andanças tento falar o máximo possível sobre a leitura, e a importância dela para uma boa comunicação. Tento falar de sonhos, que se eles existem, podem ser realizados com nossos méritos. 
Tento espalhar gentileza, coisa tão em falta no mundo de hoje...
E assim sigo minha jornada, espalhando sonhos e palavras por onde passo.

Hoje minha visita foi na E.E. Isaura Teixeira Vasconcellos, para os alunos de sextas a oitavas series.
Muito bom!

Texto Silvia Ferrante  - Fotos: Lyvia Lisi Alvarenga













Nenhum comentário:

Postar um comentário