quarta-feira, 22 de março de 2017

Ainda sobre a Palestra na UNIPINHAL


Depois da Palestra e Músicas sobre a Mulher, provocamos os presentes, para que escrevessem algo sobre algumas imagens mostradas ao final. Vejam alguns resultados... Muito feliz com a participação!

Fotos: Silvia Ferrante

Maternidade

Crepúsculo

Máscara/ Escultura

Azul



TEXTOS RESULTANTES DA PROVOCAÇÃO

(Foto: ESCULTURA)
Tentei talhar na pedra uma escultura similar.
Tentei, como aquele escultor, faces em mármore eternizar.
Jamais, porém. Em rocha tive o talento para preservar um momento.
Resta-me, todavia, uma única saída: a de eternizar, em palavras,
uma luta a ser vencida:
não só a da mulher, mas a de toda igualdade que na sociedade
deve ser esculpida.

Paulo Romão – Professor - UNIPINHAL

(FOTO: ESCULTURA)
“Máscaras na alma
Máscaras que acalmam,
Máscaras de luz,
Máscara que conduz....
Viver assim
É viver o Eu em mim...
Como em um eterno Carnaval,
Somos eternas máscaras
Vivendo o eterno e o atual...”

Tatiane Anardino – Presidente do Serviço de Assistência Social de Pinhal

(FOTO: CREPÚSCULO)
Lindo e belo fim de tarde
Onde encontro traços
De um fim de dia!
Dia esse que passou,
Lutas se foram e um dia conquistamos.


(FOTO: MÃE/FILHA/BONECA)
Ser mãe, algo irreal
É viver além do amor
É ser puro e intenso!

(FOTO: CÉU AZUL)
Um céu azul
Lembro do meu mundo azul
Onde tudo é muito bonito
E espacial na minha vida
É ir longe na imensidão do irreal.

(FOTO: ESCULTURA)
Algo esconde um lado
Sempre um lado
Fica escondido
E nele pode haver um novo,
Algo muito especial!
Um motivo para o amor!

Karen Souza – UNIPINHAL - Letras


Nenhum comentário:

Postar um comentário