sexta-feira, 14 de julho de 2017

MULHERES.....

   

   As mulheres ainda estão engatinhando... Infelizmente.
   - Sim, a nossa sorte é que algumas correm, como Lobas Selvagens, me diz a amiga Cláudia Sarti.
   Observo por aí que nossa caminhada ainda nem começou de verdade.... 
   Ainda somos "O segundo sexo", o que tem menos importância e que pode ser usado como quiserem. 
   A gente esbraveja, tenta se impor, mas a coisa é feroz. 
   A sociedade é machista e, infelizmente, com muitas mulheres apoiando....
   Não estou falando nada além de que, quando a violência é contra a mulher, o abuso é contra mulher, muitos ainda parecem achar normal, inclusive com muitas mulheres apoiando essas atitudes.
   "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é", já dizia Caetano Veloso em uma de suas canções; pois é, qual é a delícia de ser mulher numa sociedade machista? Parece que vejo mais dores....
   Caminhamos tanto e ainda estamos engatinhando... Não sei qual a solução, não tenho nenhuma fórmula mágica para esse problema. 
   De minha parte, tento mostrar fatos, quando faço minhas palestras. Tento conversar com as mulheres próxima a mim. 
   Sinto que a solução está na harmonia e na paz, mas não sei se saberia trabalhar com muita lucidez nestes casos, pois a revolta que certas coisas nos causam são muito grandes.
   Algumas mulheres, quando tentam usar da tal "liberdade de expressão", são duramente massacradas e perdem a alegria, ou talvez a esperança de tempos melhores.
   Acredito que ainda estamos meio perdidas nesse tiroteio de ideias e ideais...Que pena. 
   Conseguimos muita coisa; hoje já podemos até estudar, quando deixam. Mas e aí? O que fazer com essas informações todas? Como usar tudo o que aprendemos para que nossa sociedade nos respeite, enquanto mulheres, seres que carregam a vida dentro de si?

   Sim, as mulheres ainda estão engatinhando... 
   Infelizmente.

Silvia Ferrante - Texto e Foto



Nenhum comentário:

Postar um comentário